Numa história de glórias, um sentimento incansável de erguer nossa Bandeira no topo de onde estivesse. Títulos conquistados, estes os maiores possíveis. Harmonia com a bola não bastava, a vós ecoara nos concretos do Gigantes da Beira Rio. Uma Nação com olhos marejados se arrepiara com este filho do Sport Club Internacional. Por que não nosso filho da grande torcida?... irmão, Herói! Fácil descrever o que se pode ver, ou até mesmo o que se comenta, mas o que há na vida fora da rotina pública? A verdade é que poucos puderam ter um pouco mais do que isso.
Eu pude por 3 vezes conversar com nosso Fernando Lúcio em situações inusitadas. Como sabem, costumo somar com minha história construída no clube por este interior a fora e, numa dessas, tive o privilégio de aguardar o início do evento no mesmo camarim e, com isso, pude conversar assuntos gerais de vida, histórias, sentimentos de como exemplificadamente, quando ele estava no lado contrário ao que almejava estar..., é mais além do que parece! Fernandão, no conceito geral, passou de Capitão América para outro posto que ainda não sei definir, mas, certamente, deve se enraizar mais a cada dia que passa. Pois há muita seriedade em tudo que é falado e tem feito como um dos Diretores.
Mas como faço este breve depoimento, tenho de falar o que sonho e espero. Feliz de mim que pude "crescer" como torcedor e pude fazer um pouco mais por nosso amado Clube. Nessa minha caminhada, colho alguns frutos dos quais pude plantar fazendo o bem, e um deles é poder ouvir Fernando Lúcio, um pedaço da história do clube, religião, Estado que mais amo na vida, reconhecendo e saudando meu trabalho, algo de contar para os descendentes a gerações.
É claro que tenho gratidão por tantos outros trabalhadores honestos que dão o sangue pelo nosso Internacional, mas hoje falo especificamente de um que foi adotado por uma nação. E sem desrespeitar o belo trabalho que os demais dirigentes fizeram e fazem diariamente na história infinita do Gigante da Beira Rio, deixo o manifesto de que Fernandão continue nos estudos, pois uma chave de ouro, para mim e muitos Colorados, se não for todos, é vê-lo, meu amigo, no Comando do clube um dia.
Glórias e estimas de agradecimentos!
Cordiais Saudações!