AMIGO COLORADO

Agradeço sua visita ao meu blog, aqui você poderá conhecer um pouco mais sobre o FanatiColorado.

Cruz VERMELHA Brasileira


HISTÓRICO
A Cruz Vermelha Brasileira chegou ao país em 1908 com o objetivo de diminuir o sofrimento humano tanto em tempos de guerra como em tempos de paz, levando apoio às vítimas de desastres naturais, acidentes ou outras causas que ocasionem calamidades públicas. A filial do RS se instalou em Porto Alegre em 1940 e conta com o trabalho de voluntários em equipes multidisciplinares que atuam diretamente em comunidades que necessitam de nossas ações.
Programas e Serviços
Programa VIDA - Viver Indepentente de Adições
O programa oferece tratamento ambulatorial individual e coletivo com equipe multiprofissional especializada que atua no tratamento e na reabilitação dos comportamentos compulsivos, que incluem, além do alcool e outras drogras, transtornos alimentares e demais compulsões. O serviço é aberto ao público em geral e funciona na Av. Independência, 993 (térreo) das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Mais informações pelo telefone (51) 3391-5955

Programa de Promoção da Saúde
* Cursos de capacitação e de atualização permanente em álcool e drogas;
* Palestras e oficinas temáticas sobre prevenção primária em saúde, enfatizando o cuidado e a rede social de apoio;
* Planejamento e execução de projetos para populações específicas em escolas, empresas e demais instituições públicas e privadas;
* Trabalho de prevenção na comunidade, focando a vivência e o saber local como ponto de apoio para ações de promoção e cuidado da saúde.

Programa de Socorro e Desastre e Educação Comunitária
O programa trata da prevenção, do socorro e da reabilitação dos envolvidos em desastres e/ou calamidades. Realizamos cursos de Socorro de Primeira Resposta, curso de Primeiros Socorros, cursos avançados de socorrista e oficinas em educação comunitária. Após as calamidades, as equipes voluntárias da Cruz Vermelha continuam apoiando a comunidade atingida para a reconstrução dos projetos de vida das comunidades fragilizadas.

Programa de Voluntariado
Um dos princípios fundamentais da Cruz Vermelha é o incentivo ao trabalho voluntário. Por isso, contamos com a preparação e capacitação permanente do quadro de colaboradores. Assim, garantimos o seguimento das normas e padrões internacionais relacionados à conduta de nossos voluntários, com vista à qualificação de nossas ações e resultados.

Voluntariado Empresarial
Se sua empresa ou organização quer ser nossa parceira, entre em contato. Para se ajudar, para ajudar alguém ou para nos ajudar, procure a Cruz Vermelha Brasileira do Rio Grande do Sul.

Mais informações no site: http://cruzvermelha-rs.org.br/conteudo/index.php

Matérias

Vídeo FanatiColorado ®