AMIGO COLORADO

Agradeço sua visita ao meu blog, aqui você poderá conhecer um pouco mais sobre o FanatiColorado.

1 de nov. de 2007

Matéria FanátiColorado ZERO HORA.COM + Beira Rio HOJE!!!

Ola colorados, ontém foi realizado uma matéria pela Zero Hora em minha casa e esta disponível no site zerohora.com http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a1665222.xml apartir de hoje. Esta matéria trata sobre meus preparativos para os jogos e sobre nossa paixão pelo glorioso INTERNACIONAL, portanto se tiver interesse leia um pouco mais sobre o FanátiColorado e veja o vídeo também!
INTER!!!
Agora um assunto mais sério ainda hehehe!!!
...hoje é o dia de lotarmos o BEIRA RIO!...Vamos lá torcedor Colorado...o INTER precisa muito de nosso apoio incondicional...os resultados de ontém nos "favoreceram", no entando com uma simples vitória daremos uma escapada desta zona tenebrosa!
...parece que a chuva já se foi, sei que chuva nunca foi desculpa para nossa nação vermelho e branca, mas é um motivo para levarmos nossos familiares também!..então vamos lá apaixonados pelo Sport Club Internacional!

Abração e SAUDAÇÃOES COLORADAS!

Veja o vídeo e a Matéria
Vídeo



MATÉRIA

Paixão vermelha estampada no rosto

FanátiColorado conta a sua história e mostra a preparação para os jogos no Beira-Rio
Mariane Hahn mariane.hahn@zerohora.com.br

São mais de duas horas em frente ao espelho antes de sair para os jogos do Inter no Beira-Rio. O rosto pintado de vermelho e branco e a peruca laranja, além da camiseta oficial e a bandeira — que se transforma em uma capa —, são o uniforme do FanátiColorado. O símbolo do Inter pintado no muro identifica a casa de um torcedor fervoroso. A paixão vem desde a infância, quando acompanhava o pai e a mãe nos jogos.
— A minha família inteira é de colorados. Agradeço aos meus pais por terem me feito torcer pelo Inter. Até hoje eu me arrepio quando vou no Beira-Rio, imagina quando a gente é pequeno, quando tudo é novidade.
Desde 1992 o ritual é o mesmo: a inspiração vem e as figuras tomam forma no rosto, pescoço e braços. Destro, o FanátiColorado inicia as pinturas com a mão esquerda. A tinta especial para pintura facial e corporal não escorre. A que cobre o rosto se mantém molhada e é mais resistente à água do que a que colore o corpo. A habilidade para fazer os desenhos independe de treinamento. Até hoje a única forma que precisou rabiscar em um papel foi a Tríplice Coroa:
— Todo o colorado sabe desenhar o símbolo. A única dificuldade foi fazer ao contrário, no espelho. Esses dias, um colorado amigo meu perguntou se eu tinha parentesco com o Leonardo da Vinci.

FanátiColorado quer passar mensagem de paz
Fanático desde pequeno, ele não esperava se tornar um símbolo. A visibilidade surgiu em 2004, quando assistiu a uma partida contra o Boca Juniors com a peruca que ganhou de um amigo. Agora, ele quer usar sua fama para mostrar a paixão dos torcedores colorados pelo seu time.
— Eu não esperava que a mídia me procurasse. Faz 15 anos que eu me pinto. Eu não fiz isso para aparecer, mas já que está tomando esta proporção, vamos passar uma mensagem de paz, positiva. Eu odiaria que acontecesse algo com algum amigo meu em um jogo de futebol.
E ele dá o exemplo.Seu melhor amigo é gremista, mas isso não é problema na amizade que já dura nove anos.
— A gente faz brincadeira até onde dá. Os meus amigos gremistas pegam muito no meu pé, mas é dentro da rivalidade sadia. Cada um amando o seu clube.
E segundo Fanático, este amor é incondicional:
— Este ano a sorte não estava do nosso lado. Eu acho que o Inter não cai e se classifica para a Sul-Americana e não só eu como toda a torcida vai estar sempre do lado do Inter. A gente não vive de resultado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza em Colorado! Só agora q vi a reportagem, ficou muito boa!!! Parabéns pela Iniciativa sobre paz!!!
vou te add no orkut! Abração!

Fanaticolorado disse...

Sim é que eu postei aqui ontem a matéria...mas valeu e da-lhge COLORADO na veia!!! Abraço!

Anônimo disse...

Nome: valdir delajustine
Cidade: catuipe-rs
Estado: RS
Data: 02/11/2007 13:48

isso é que é paixao pelo unico clube do RS campeao mundial INTERCLUBES.

Nome: gerson
Cidade:
Estado: RS
Data: 02/11/2007 11:45

Grande fanatico colorado. Legal a reportagem. O cara é um artista mesmo. Faltou dar o endereço do blog dele: http://fanaticolorado.blogspot.com

Nome: Fábio M. Ferreira
Cidade: Santa Maria
Estado: RS
Data: 02/11/2007 11:13

Miren-se nestes exemplos diários, de civilidade, de amor e também de educação. Não é usando o esporte para "desafogar" nossas frustações que aliviaremos nossa "alma", pois sempe será exigido algo a mais para nos satisfazer novamente.

Nome: luiz carlos de freitas souza
Cidade: feira de santana
Estado: BA
Data: 02/11/2007 07:47

Sou colorado de coração,acompanho tudo que acontece com o meu INTER atravez da ZERO HORA.COM E RADIO GAUCHA moro em Feira de Santana na BAHIA,este FanáticoColorado representa o amor incondicional dos torcedores de paixão e não de resultado.Estou torcendo para o Vitoria subir para primeira divisão para ver meu INTER jogar em Salvador, e quero ir falar com Pedro Ernesto, sou admrador deste gordo gente fina. Abraços Luiz Carlos.F.Souza

Nome: Apogi Müller
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Data: 01/11/2007 09:37

Quero parabenizar pela reportagem. A paz no futebol é possivel . E a imprensa tem seu papel e responsabilidade neste contexto. Esta reportagem mostra isso.

Nome: Paulo tortelli
Cidade: Curitiba
Estado: PR
Data: 01/11/2007 08:46

Colorado, Gostaria que nossos dirigentes fôssem fanáticos como vc, te admiro, por colocar este colaradismo para fora, tambem sou apaixanado pelo nosso Glorioso colorado mas não tenho corragem de fazer o que vc faz até por não morar nesta Capital, Quem sabe vc poderia sugerir um pouco mais de paixão e profissionalismo para nosso presidente. Enquanto ele se preocupava em alfinetar nosso Inimigo, nosso time ia sucumbindo e agora vamos rezar todos colorados para que nenhuma desgraça aconteça.

Matérias

Vídeo FanatiColorado ®